13 para 15: Câmara de vereadores de Belo Jardim aprova aumenta de vagas

Por 11 votos a zero, maioria da Câmara municipal aprovou o aumento de vagas

Mesmo em tempos de pandemia, a Câmara municipal de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, aprovou o aumento do número de vagas de vereadores. Com isso, na próxima eleição municipal serão eleitos 15 vereadores, ao invés de 13.

A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (02 de junho) durante a 22º sessão ordinária que foi realizada de forma online. A ampliação não é ilegal, pois de acordo com a Constituição Federal, no seu arrigo 29, inciso IV, d)

15 (quinze) Vereadores, nos Municípios de mais de 50.000 (cinquenta mil) habitantes e de até 80.000 (oitenta mil) habitantes;

Como dados recentes do IBGE dizem que Belo Jardim tem cerca de 72 mil habitantes, a cidade já poderia ter 15 vagas de vereadores. Que foi o que aconteceu, a maioria dos vereadores aprovaram o projeto, todos os 11 vereadores presentes votaram a favor da ampliação. Faltaram a sessão os vereadores Wilsinho e Zé Pereira. De acordo com o vereador Nilton Senhorinho, o aumento não irá trazer prejuízo financeiro para a Câmara municipal.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Compartilhe a postagem em suas redes sociais